50 anos depois – Radionovela Espírita

Neste romance Emmanuel conta-nos uma história ligada ao Cristianismo do Século II. Nele, alguns personagens do livro “Há Dois Mil Anos” voltam à jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito. Um dos personagens centrais do romance “Há Dois Mil Anos”, Publio Lentulus (uma das encarnações de Emmanuel), apresenta-se nesta obra encarnado como um escravo, Nestório, que através de uma postura mais humilde procura reparar os desmandos cometidos na reencarnação anterior, quando, na posição de senador, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes.

“(…) breve estareis de novo na Terra, onde sereis convocados a praticar os divinos ensinamentos adquiridos no plano espiritual! (…)” 50 Anos Depois

50 ANOS DEPOIS é a continuação das lutas redentoras de Emmanuel, que pela reencarnação, volta à arena terrestre sob a veste humilde de escravo, acompanhado de outras personagens do livro HÁ 2000 ANOS e retratando episódios da História do Cristianismo no século II.

A misericórdia do Senhor é tão grande que permite a Emmanuel voltar a Terra com uma postura mais humilde, na personalidade do escravo Nestório para reparar os erros cometidos no passado, em sua outra vida, quando era senador e detinha poder em suas mãos. No entanto, a personagem mais central desta obra é uma mulher, Célia. Uma pessoa de coração sublime e puro, ela entendeu e vivenciou a lição de Jesus Cristo, cujo heroísmo divino foi uma luz para numerosos espíritos amargurados e sofredores. A narração da obra começa 50 anos depois que Pompéia foi destruída pelas cinzas e fumaça tóxica do vulcão Vesúvio (quando Publio Lentulus fez a sua passagem).

Nesta obra encontramos as experiências sublimes desses espíritos em busca e na vivência do amor. É impossível retratar em poucas linhas o conteúdo dessa monumental obra que é integrante dos romances clássicos de Emmanuel. O planejamento reencarnatório, o perdão, a busca do amor, o gesto de fraternidade e a direção correta para o progresso estão muito bem na história. As conclusões muito ensinam, elevam e emocionam. Para o entendimento desse mecanismo de aprendizado que é a vida humana nos intensos relacionamentos uns com os outros.

Médium: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Emmanuel

Leave a Comment

3 × um =